UM MOSAICO CULTURAL AO ALCANCE DOS OLHOS

foto – Anderson Peirão

Quem passa por Penha sente seu coração tomado pelas águas cristalinas e por suas lindas e extensas praias espalhadas pela costa, todas com belezas singulares para admirar, sentir e viver. São 31 quilômetros de orla marítima com curvas majestosas, que concentram 19 praias, algumas se destacam pela prática de esportes náuticos, outras pela pesca e todas com bons índices de balneabilidade. A natureza é pura por todo os lados, com árvores formando aquela sombra gostosa à beira mar.

Penha é conhecida como capital nacional do marisco, então fique à vontade e desfrute da deliciosa gastronomia típica com base nesta iguaria. O setor produz cerca de três mil toneladas por ano na cidade e movimenta R$ 4 milhões de forma direta no segmento.

foto – Anderson Peirão
foto – Anderson Peirão

O município hospeda e incentiva o maior parque temático da América Latina e quinto do mundo, o fantástico mundo do Beto Carrero World. A economia da cidade é movimentada pelo parque, pelo turismo que ele envolve e, em expansão, vê surgir uma infraestrutura no segmento hoteleiro e restaurantes. O parque atrai ao município milhões de turistas todos os anos. Além de suas atrações lúdicas, sedia festivais de música, eventos esportivos e automobilísticos que movimentam a economia de toda a região.

CONTATO

A região de Itajaí é muito bem localizada, sendo cortada pela rodovia BR-101,
servida por terminal marítimo (alfandegado) de passageiros e aeroporto internacional.
Veja no mapa abaixo como chegar!

De Avião:
O Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Vitor Konder é o mais próximo de Penha, a cerca de 20 km. O aeroporto de Navegantes recebe voos diários com várias origens pelas principais companhias aéreas brasileiras.

De Carro:
O acesso a Penha é pela BR 101, tanto do Norte (São Paulo e Curitiba), quanto do Sul (Florianópolis e Porto Alegre). Saindo de Florianópolis são 115 km diretos pela BR 101 e de Curitiba são 194 km, com acesso pela BR 376 e depois a BR 101.

De ônibus:
Penha não possui Terminal Rodoviário, então para chegar à cidade de ônibus é preciso ir a Piçarras, cidade vizinha. De Florianópolis há linhas diretas para Piçarras pela Catarinense e pela Reunidas em diversos horários. De Piçarras, o circular da empresa Rainha faz diariamente o trajeto até Penha em vários horários.tarifa média de R$ 100,00.